icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

Speed-up, planta vertical para revestimento de perfis de alumínio

Disponível no mercado já há algum tempo, conheça um pouco mais o conceito de planta vertical que prevê o dobro de velocidade com o dobro de produção em 48 horas.

MercadoTecnocientífico 26 de janeiro de 2021 | Por: Portal TS
Speed-up, planta vertical para revestimento de perfis de alumínio

Graças à pesquisa e desenvolvimento de Euroimpianti, até mesmo sistemas de pintura vertical já se tornaram modulares e expansíveis com o tempo.

Sempre orientada para fornecer aos seus clientes sistemas abrangentes, que podem ser adaptados às mudanças do negócio em termos de produtividade e velocidade de entrega, Euroimpiantido Brasil já disponibiliza, desde 2016, a série Speed-Up.

Speed-Up é um sistema de pintura vertical para perfis de alumínio, composto de sistema de lavagem de túnel pré-tratamento padronizado e modular, combinado com bicos e cascatas de aço inoxidável, forno de secagem e queima de aço carbono, cabine com 3 paredes, com troca rápida de cores e de alta eficiência na recuperação de excesso de spray de pó. Padronização e modularidade, ambas as peculiaridades distintivas em todos os produtos do Grupo Euroimpianti, permitindo uma redução dos custos de partida e, ao mesmo tempo, a rápida personalização do layout e subsequentes expansões.

 

Velocidade e produção em dobro

No caso do conceito de ampliação do percurso desenvolvido pelo transportador aéreo, os engenheiros de P&D da companhia têm-se concentrado: o sistema de pintura vertical, faz com que seja possível começar com uma capacidade de produção igual a ‘X’ e, em apenas 48 horas, dobrar a velocidade de m/min do transportador aéreo e, assim, obter uma capacidade de produção igual a ‘2X’. A alteração em um curto espaço de tempo é possível porque o sistema já está desenhado e equipado com as providências necessárias para adições posteriores sem a necessidade de ampliação do espaço ocupado.

*anuncioblack

Vamos ilustrar com números. Se o nível de base foi estabelecido, com uma velocidade de 0,75 m/min irá ser já preparada para alcançar, com uma modificação da planta pouco invasiva e executável em 48 horas, uma velocidade de 1,5 m / min, duplicando assim a sua produtividade horária.

O objetivo é garantir ao cliente que compra hoje uma planta industrial para a pintura, de possuir um sistema completo que pode ser classificado como um ativo de investimento reavaliado ao longo do tempo.

Além da planta vertical, a empresa também possui conceitos de planta de alumínio horizontal e compacta.

Linha pintura eletrostática a pó

Para saber mais

Clique aqui para baixar o manual do Speed-Up (em inglês)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.