icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

CROMA “Inauguramos uma nova linha de fosfatização e decapagem”


Especial Pintura 2023TS 234 18 de março de 2023 | Por: Portal TS
CROMA “Inauguramos uma nova linha de fosfatização e decapagem”

Croma: Inauguração de nova linha e investimento na equipe

 

CROMA REVESTIMENTOS TÉCNICOS

 

Roberto Bertoli, Sócio-Diretor: “A empresa fechou mais uma importante aquisição de novo equipamento de pintura”

“Inauguramos uma nova linha de fosfatização e decapagem”

 

Fale-nos um pouco sobre a sua empresa: em qual segmento do setor de PINTURA a sua empresa atua?

A Croma Revestimentos Técnicos atua no setor pinturas técnicas industriais oferecendo aos seus clientes e ao mercado os processos de Pintura E-Coat/KTL, Pintura Eletrostática a Pó e Pintura Líquida. A empresa atua, principalmente, no setor automotivo de veículos leves e pesados, mercado agrícola e implementos rodoviários. Possui um parque fabril atualizado, com equipamentos de elevada capacidade de produção e tecnologia.

 

Qual a grande novidade da sua empresa nesse segmento?

A empresa vem se estruturando ao longo dos anos, pautada, principalmente, na formação dos seus profissionais, na gestão dos seus processos e equipamentos de forma a atender, absolutamente, a todos os requisitos das montadoras, na busca pela excelência e alta performance de pessoas e processos, se destacando como uma das principais empresas do setor. A empresa tem por característica utilizar somente produtos homologados pelas montadoras, o que a diferencia de muitos de seus competidores.

 

Quais foram os principais investimentos recentemente realizados?

Inauguramos uma nova linha de fosfatização e decapagem que permite que a empresa ofereça ainda mais soluções para seus clientes. Esse equipamento também trouxe um enorme ganho de produtividade, permitindo ampliar as capacidades das instalações das pinturas E-Coat/KTL e Eletrostática a Pó. E vem novidade por aí! A Croma fechou mais uma importante aquisição de novo equipamento de pintura. Em breve, estaremos anunciando para o mercado esse novo investimento, que deve iniciar suas atividades já no início do 2º semestre de 2023. Alta tecnologia, elevada capacidade de produção, automação e robótica estão embarcados neste novo investimento.

 

Qual o grande potencial do mercado de pintura para 2023? Por quê?

O Brasil tem um enorme potencial para se desenvolver e aumentar suas demandas no setor industrial se comparado às grandes nações mundiais. As oportunidades são gigantescas. O setor industrial foi sendo minado nos últimos 30 anos e parece que há um interesse político em recuperar o setor para gerar empregos de qualidade e com melhor remuneração. O ano de 2023 não começou como imaginávamos, mas acreditamos numa retomada gradual ao longo dos próximos meses. O agronegócio, junto com as necessidades de investimentos e demandas de infraestrutura, deve alavancar as atividades industriais.

 

E qual é o principal desafio atual do segmento?

Os custos operacionais foram fortemente atingidos nos últimos três anos e recompor isso na ponta de vendas é extremamente difícil e desgastante. O maior desafio nesse cenário é o de encontrar meios de reduzir custos e otimizar os processos na busca por maior produtividade. Por isso, temos investido muito no treinamento e na formação de nossas equipes para que, através do conhecimento, consigamos um alto nível de excelência e performance com as pessoas e processos.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.