icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

DILETA “Estamos com um projeto em andamento de mudança das nossas instalações para um novo parque fabril”


DILETA “Estamos com um projeto em andamento de mudança das nossas instalações para um novo parque fabril”

Adriana Nunes de Demo, Diretora Industrial da Dileta

 

 

Fale-nos um pouco sobre a sua fábrica. Qual a estrutura e quais são os principais destaques?

A nossa fábrica está instalada no mesmo bairro há mais de 50 anos. Hoje conseguimos uma produção mensal superior a 200 toneladas mensais de processos para galvanoplastia. Temos um eficiente controle de qualidade, que inspeciona todos os produtos fabricados antes de liberá-los aos nossos clientes. Com a intenção de aumento de nossa capacidade produtiva, modernização de nossa linha e investimentos em tecnologia, estamos com um projeto em andamento de mudança das nossas instalações para um novo parque fabril.

O que a sua empresa oferece em galvanoplastia? Dentre suas opções qual considera a mais promissora atualmente e por quê?

O nosso foco é fornecer processos para galvanoplastia, além de abrilhantadores, que são utilizados em diversos banhos galvânicos, fornecemos todos os produtos que fazem parte do pré e pós-tratamento superficial. Produzimos abrilhantadores para banho de zinco ácido, zinco alcalino – com e sem cianeto –, zinco-ligas, tais como: zinco-ferro e zinco-níquel, que fazem parte dos processos protetivos. Para a linha decorativa, fabricamos toda a linha de aditivos utilizados nos banhos de cobre alcalino, cobre ácido, níquel, cromo, estanho, latão e outros insumos como oxidações, polimentos e abrilhantadores, utilizados para os mais diversos acabamentos e finalidades. Atualmente, focamos no desenvolvimento de produtos mais ecológicos facilitando o manuseio dos operadores na produção, bem como gerando menos custos no tratamento de efluentes e menor geração de resíduos.

Como avalia o mercado atual de galvanoplastia em termos de negócios?

O que percebo conversando com os clientes ou futuros parceiros é a necessidade de sugerir novas tendências de processo, otimizando o que já está instalado. Ao longo dos anos de atuação nessa área, verificamos que o atendimento personalizado aos clientes, e o primor pela qualidade dos produtos ofertados, é o que faz a diferença em termos de negócios, tanto tecnicamente quanto financeiramente.

Quais são as principais tendências do setor?

Como dito anteriormente, existe a tendência a utilizar produtos mais ecológicos e mais baratos. A galvanoplastia é uma indústria que consome muita água no processo e, por ser de suma importância, tem que ter seu uso ser otimizado na linha.

Como a tecnologia ajuda na sua produção?

A tecnologia vem a nos ajudar no controle de processos, como monitoramento de temperatura dos reatores, dosagens das matérias primas, assim como os sistemas de segurança acionados em caso de emergência durante a produção.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.