icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

TS 232


EditorialTS 232 17 de novembro de 2022 | Por: Portal TS
TS 232

O apontador e o lápis

Ana Carolina Coutinho

editorialb8@gmail.com

 

  Acesse a edição 232 da revista TS  

 

Pensemos que a vida seja como um lápis. Sua ponta tem certa vida útil e chegará o dia em que você terá de usar um apontador. Essa é a hora em que você precisará lidar com a parte difícil, pois irá escolher diminuir o lápis em detrimento de uma ‘vida útil’ melhor. Neste ano, apontamos o lápis muitas vezes: Covid, guerra, inflação, eleição, incertezas. Precisamos adequar, refinar, reorganizar, investir, apontar... E aqui estamos, fechando 2022 com mais uma edição especial, com o retorno do EBRATS e com a celebração de um mercado mais ativo, apontando, investindo e, sim, buscando muitos outros lápis na caixa, pois é isso o que fazemos: geramos empregos, inovamos, persistimos; como a nossa matéria de capa, com a Boreto & Cardoso, que faz 50 anos e se prepara para dar um salto de crescimento para levar a companhia a muitos anos à frente. E esta edição está repleta dessas histórias inspiradoras.

Trazemos, também, a experiência de Roberto Constantino, da RC Química, em Entrevista, e de Anuar Gazal, da Quimidream, em Grandes Profissionais, trajetórias e exemplos que enriquecem o setor de tratamento de superfícies. Aliás, esta edição foca em uma área fundamental: a de galvanoplastia. A Orientação Técnica é um tratado sobre o tema, no qual Pedro de Araújo discorre sobre a origem e a atualidade desse mercado. Também trazemos um Especial, com diversas empresas destacando suas inovações e falando sobre a realidade desse setor atualmente.

Nas matérias técnicas, a ‘Comparação entre aço patinável e o aço galvanizado como alternativas para o setor de construção’, por Héctor Muñoz; e a última parte do ‘Recobrimento de peças em vácuo’, na qual Walter Fernandes Correa Filho encerra a série, destacando camadas funcionais.

Em Opinião Executiva, o importante conhecimento Alicia Hultmann Ayala que mostra como focar no storybrand para fazer seu marketing digital ser mais eficaz. Em Ponto de Vista, o advogado e escritor Domingos Sávio Zainaghi pergunta: Vale a pena ser gentil?

Coroando a edição: a retrospectiva do EBRATS! Sim, a celebração do mercado que vai ‘Rumo aos 100’ anos, como prevê o vice-presidente da ABTS, Gilberto Zoldan; e sabe por quê? Porque não temos medo de apontar o nosso lápis. Sabemos que sacrifícios e momentos difíceis fazem parte da vida e dos negócios.

Para finalizar, a analogia do apontador e do lápis foi popularizada pelo professor Kim Emerson, que procura motivar seus alunos. Você pode assistir a algumas de suas aulas acessando aqui.

Que venha 2023 com muitas alegrias e muitos negócios; e que seja leve!

Até lá! 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.