icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

As Mulheres do Setor: Melissa F. Sousa, Dileta

Conheça um pouco mais dessa gerente que atua há mais de 25 anos no segmento: “Em galvanoplastia há algo novo para se aprender todos os dias”

Especial Mulheres 08 de março de 2021 | Por: Redação TS
As Mulheres do Setor: Melissa F. Sousa, Dileta

 

Graduada em Química Industrial pelas Faculdades Oswaldo Cruz e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU, Melisssa F Sousa atua há mais de 25 anos em tratamento de superfícies. Atualmente, também é Diretora de Legislações e Normas da ABTS (2019-2021).

 

O Dia Internacional das Mulheres é 8 de março; muitas delas engrandecem o setor de superfície com seu trabalho, conhecimento e visão feminina do negócio. São essas guerreiras que o Portal TS quer homenagear neste ano. Para inaugurar, conheça um pouco da história da Melissa F. Sousa, Gerente de Assistência Técnica na Dileta, onde trabalha já há 19 anos, com 25 de mercado.

Qual você considera a sua maior contribuição para o setor de Tratamento de Superfície?

Considero que minha maior contribuição para o setor seja minha dedicação ao longo de 25 anos de atuação neste segmento, são muitos anos, e o aprendizado é constante. Sempre tive o privilégio de aprender muito e também dividir meu conhecimento com outras pessoas. Sempre digo: em galvanoplastia há algo novo para se aprender todos os dias.

Como enxerga o papel das mulheres em setores-chave da economia? E na Indústria, em especial?

Vejo com bastante entusiasmo o papel das mulheres na economia global, vejam a quantidade de mulheres empreendedoras crescendo cada vez mais e isso, sem sombra de dúvidas, é ótimo e contribui ainda mais para o crescimento econômico. Na indústria não é diferente, um mercado historicamente dominado por homens, vejo cada vez mais mulheres ocupando cargos de liderança, antes, exclusivamente ocupados por homens. Acredito que, a cada dia, mais e mais mulheres se destaquem e contribuam ainda mais para o desenvolvimento industrial.

Como enxerga o futuro do Tratamento de Superfície?

Apesar de toda instabilidade da indústria em geral tenho muito otimismo no setor de Tratamento de Superfície, uma vez que se trata de um mercado muito amplo e com atuações em diversas áreas. Vejo com bons olhos o que ainda está por vir, claro que levará algum tempo, mas como a evolução do setor é constante, eu espero que, quando passar a pandemia, tenhamos um crescimento vertiginoso do setor.

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.