icone Linkedinicone Facebookicone Instagramicone youtube

Preço do cobre cai por pressão do mercado chinês

Nesta semana, o preço do cobre despencou ainda mais por conta do mercado chinês, que diminuiu a produção e o consumo do metal: preocupação é global

Mercado 05 de fevereiro de 2021 | Por: Ana Carolina Coutinho

A desaceleração vem causando preocupação mundial. Pesquisas mostraram que a atividade fabril da China em janeiro está em ritmo mais lento, atingida por uma onda de infecções domésticas por Coronavírus e queda nos pedidos de exportação.

Os contratos futuros do cobre caíram 0,4%, indo para US $ 3,531 por libra (ou US $ 7.784,56 por tonelada) na Comex; exemplo de terça-feira, dia 02/02/21. Para se ter ideia, o preço do metal caiu mais de 5% desde que atingiu a maior alta em oito anos no mês passado.

Além disso, o dólar americano mais forte também levou os fundos a reduzirem as apostas em preços mais altos, embora as perdas tenham sido limitadas por estoques historicamente baixos. "Houve uma boa realização de lucros nas posições compradas anteriormente, o dólar está subindo e as dúvidas sobre a demanda chinesa estão surgindo", disse um trader de metais à Agência Reuters. “Mas o ponto positivo são os estoques.”

O Banco Central da China rejeitou na sexta-feira (29/01/21) os rumores de que havia aumentado a taxa de juros de sua linha de crédito, diminuindo as preocupações sobre o crédito mais restrito e fornecendo algum suporte de preço; tentando acalmar os ânimos do mercado. Aguardam-se os próximos capítulos.

 

 

Fontes: Reuters e Mining.com

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.