OMETTO EQUIPAMENTOS
“O profissional nos auxilia trazendo as necessidades encontradas no seu processo produtivo”
Murilo Meneghini, Departamento Comercial
Fale-nos um pouco sobre a sua empresa: em qual segmento e setores sua empresa atua? Quais as principais novidades da empresa de maneira geral?
A Ometto atua em nas mais diversas áreas da indústria e pesquisa oferecendo soluções analíticas em espectrometria de fluorescência de raios-X (XRF) e emissão óptica (OES): sistemas de radiografia e tomografia industrial; e equipamentos e serviços voltados à proteção radiológica e medição de radiação ionizante.
Quais equipamentos de vocês são indicados para o trabalho junto aos setores químicos de tratamento de superfície; por quê?
São os espectrômetros de fluorescência de raios-X, versões portáteis e de bancada. Essa tecnologia é utilizada para medição avançada da composição química de materiais, e medição de espessura de revestimento metálico para aplicações de camadas simples e multicamadas.
No sentido da pergunta anterior, como o profissional químico auxilia vocês no desenvolvimento desses produtos?
O profissional nos auxilia trazendo as necessidades encontradas no seu processo produtivo, nós, da Ometto, juntamente com o time de engenheiros, desenvolvemos e apresentamos as soluções.
Como se comportam os equipamentos de medição em linha? Quais as principais vantagens deles e qual o impacto no controle de qualidade e na redução de custos das empresas?
As soluções para produção em linha visam atender os mais diversos e rígidos controles de qualidade do processo produtivo, tendo como benefício o aumento da produtividade, diminuição do tempo de tempo de inspeção. Um sistema de inspeção em linha, desde que bem especificado e integrado com o processo produtivo do cliente, trará inúmeros benefícios em questão de redução de perda, reparo de peças fora do especificado, entre outros.
Com a popularização da nanotecnologia, qual o futuro dos equipamentos de medição?
Com a popularização, a tendência é que a tecnologia fique cada vez mais acessível, sendo possível para as mais diversas empresas da cadeia produtiva. Dessa forma, o mercado e o processo produtivo só tem a ganhar, podendo usufruir cada vez mais de soluções de alta tecnologia.